e-Saniagro Disponibiliza Controle Para a Sanidade Animal de Padrão Nacional e Novos Serviços aos Produtores Rurais de MS

Dia 20/03/2017 (segunda-feira), foi disponibilizado novos serviços no sistema e-SANIAGRO. O principal sistema de informação da IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), tornou-se mais robusto com os módulos de Movimentação, Vacinação e Rastreabilidade Animal. 

 Acompanhando a evolução tecnológica, o e-SANIAGRO assumiu todos os serviços do antigo sistema (SANIAGRO), disponibilizando novas funcionalidades num ambiente totalmente WEB.

Os principais beneficiados foram os produtores rurais, que agora obtêm a possibilidade de realizar novos registros de vacinação (Atestado de Brucelose, Aftosa Reforço e 1ª Vacina) e novas modalidades de emissão de e-GTA, como Abate para Terceiros além de novas espécies.

A conclusão deste trabalho é resultado da parceria entre SGI e IAGRO. O principal objetivo foi oferecer novos serviços, aos mais de 117 mil produtores habilitados, desburocratizando a emissão de documentos e atualização de informações, além de oferecer a IAGRO um sistema de controle sanitário animal que segue os padrões da PGA (Plataforma Nacional de Gestão Agropecuária do MAPA).