Criação de Sub-domínio – Recomendações

 

A SGI oferece serviço de criação de subdomínio www.ms.gov.br e/ ou diretório virtual . Conheça as regras.

Recomendações para aprovação da criação de subdomínios e diretórios virtuais.

Somente deve solicitar a criação de um subdomínio http://www.ms.gov.br a entidade governamental ligada ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul que ainda não possuir nenhum.

Se alguma estrutura governamental que não seja secretaria, fundação, empresa pública ou departamento necessitar de publicar um site ou serviço na internet, esta deverá informar o subdomínio do órgão a que está diretamente ligado e fazer uma solicitação de diretório virtual.

Por exemplo, a entidade “Secretaria de Estado de Fazenda” possui o subdomínio http://www.sefaz.ms.gov.br/ e está lançando o projeto de Gestão do Conhecimento vinculado a entidade, então deverá ser solicitado a SGI a criação de um diretório virtual “http://www.sefaz.ms.gov.br/conhecimento/” , para o subdomínio “http://www.sefaz.ms.gov.br/”. Nesse diretório virtual, a Sefaz publicará os conteúdos referentes ao tema Gestão do Conhecimento.

Os casos de criação de subdomínios de prefeituras municipais serão exclusivamente para redirecionamento de IP, ficando a prefeitura com a incumbência de enviar ofício fazendo a solicitação e informando o endereço IP para a configuração.

Para as situações em que o nome do órgão for alterado, haverá a criação do novo subdomínio, ficando o endereço antigo sendo redirecionado pelo período de até 06 meses.

Clique aqui e saiba como fazer a solicitação para a criação de um subdomínio e/ou diretório virtual na SGI.

Para maiores informações:
internet@fazenda.ms.gov.br

Dúvidas ligue no telefone (67) 3318-3600